Secção Desportiva

Não foi preocupação dominante da Associação quando lançou a secção desportiva a conquista de grandes resultados desportivos.

A ideia foi a de permitir à juventude e restante população da nossa freguesia uma prática saudável de desporto e camaradagem; e não a criação de equipas para as quais o único objectivo fosse a vitória a qualquer preço. Nesse sentido o regulamento interno da secção desportiva deu grande ênfase à correcção e educação dos nossos desportistas, dentro e fora do campo, honrando e prestigiando dessa forma a nossa Freguesia e Associação.

Há que admitir que até ao momento os objectivos têm sido plenamente atingidos, e até ultrapassados. O comportamento das nossas equipas tem sido exemplar, cotando-as como das mais disciplinadas dos campeonatos em que se inserem, os resultados obtidos nos últimos anos nas diferentes disciplinas têm sido bons, e as organizações próprias das estruturas desportivas da Associação (futebol, atletismo, BTT ou Remo indoor) têm-se pautado pela qualidade, o que só nos pode deixar, a todos, de parabéns.

Estes resultados manifestamente positivos apenas se tornaram possíveis devido à existência de uma exemplar equipa de trabalho que, ao longo das épocas desportivas, sempre tem mantido uma sã convivência e camaradagem  entre todos os intervenientes do processo desportivo, desenvolvendo um meritório trabalho de organização e suporte técnico e logístico das diferentes equipas. Sem esse trabalho desenvolvido pela Direcção, seccionistas, atletas, treinadores, massagistas e funcionárias que sempre se mostraram disponíveis no apoio logístico (lavagem de roupa e alimentação) não se teriam obtido, certamente, tão bons resultados desportivos.

Merecem também reconhecimento público as entidades que através do seu apoio financeiro têm viabilizado as actividades desportivas da nossa Associação, com justo  realce para a Junta de Freguesia da Vinha da Rainha, Câmara Municipal de Soure, Caixa de Crédito Agrícola de Pombal, ANOG, Cristinauto e Agro Mondego, mas sem esquecer todos os restantes patrocinadores desta secção, e os muitos anónimos que sempre apoiaram as nossas equipas.