FORMAÇÃO FINANCIADA

No âmbito do concurso (aviso) POISE-24-2018-02 – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, a Associação Cultural Desportiva e de Solidariedade da Freguesia da Vinha da Rainha, Entidade Formadora Certificada pela DGERT, viu aprovada a sua candidatura à formação modular para Empregados e Desempregados.

Considerando as áreas e o volume de formação disponível para o ano de 2019, foi elaborada uma lista de UFCD’s distribuída pelas várias áreas aprovadas.

Objetivos:

1. Potenciar a empregabilidade da população ativa, designadamente dos desempregados e dos empregados, incluindo os que se encontram em risco de desemprego, através do aumento da sua adaptabilidade por via do desenvolvimento das competências requeridas pelo mercado de trabalho;
  2. Responder a necessidades de qualificação dos ativos empregados, em contextos de mudança organizacional e processos de restruturação, com vista a aumentar as competências e os níveis de qualificação dos mesmos, contribuindo para a manutenção do seu nível de emprego;
  3. Reforçar a qualificação profissional dos ativos desempregados, potenciando um regresso mais sustentado ao mercado de trabalho, através da participação em percursos de formação modular ajustados ao seu perfil e necessidades.

Áreas de formação:

761 – Serviço de Apoio a Crianças e Jovens

762 – Trabalho Social e Orientação;

811 – Hotelaria e Restauração

Público-Alvo:

• Empregados, com especial enfoque nos que estão em risco de perda de emprego, independentemente das suas habilitações;
  • Desempregados não DLD(Desempregado de Longa Duração) e com 12º ano ou superior.

Documentos a solicitar aos formandos:

• Certificado de habilitações;
  • Comprovativo de NIB (que tenha o nome do formando);
  • Comprovativo da situação face ao emprego:

• No caso dos participantes empregadospoderá ser comprovada através de declaração da entidade patronal com o horário de trabalho, declaração da Segurança Social ou recibo de vencimento relativo ao mês anterior ao mês de início da ação de formação.

• No caso dos participantes desempregadosexistem 3 documentos suscetíveis de atestar a situação de desemprego do formando: declaração do Serviço Público de Emprego; declaração da Segurança Social; declaração do próprio, quando não está registado no Serviço Público de Emprego, devidamente acompanhada de uma cópia dos descontos realizados para a Segurança Social no último ano.

Condições:

• Subsídio de Alimentação: 4,77€ dia (para ativos empregados, apenas em horário pós-laboral);
  • Subsídio de Transporte;
  • Certificado de Qualificações.
Código UFCDDesignaçãoNº HorasInfo
9646Medidas de primeiros socorros com crianças e jovens25Remeter UFCD CNQ
3564Primeiros Socorros25Remeter UFCD CNQ
0404Organização pessoal e gestão do tempo25Remeter UFCD CNQ