Estatutos A.C.D.S.F. Vinha da Rainha

CAPITULO I

Da denominação, sede e âmbito de acção e fins.

Artigo primeiro

A Associação continua a denominar-se “ASSOCIAÇÃO CULTURAL, DESPORTIVA E DE SOLIDARIEDADE DA FREGUESIA DA VINHA DA RAINHA”, e mantém a sua sede no lugar e dita freguesia de Vinha da Rainha, concelho de Soure, cuja data de fundação é a um de Dezembro de mil novecentos e quarenta e dois.

Artigo segundo

Os objectivos da Associação são: 1.  Prioritariamente intervir no âmbito da Segurança Social, desenvolvendo acções de protecção de cidadãos na velhice e invalidez e todas as situações de falta ou diminuição de meios de subsistência ou de capacidade para o trabalho; apoio a crianças, jovens, apoio à família, apoio à integração social e comunitária; promovendo acções de formação profissional, com vista ao reforço das competências culturais e profissionais da comunidade 2.  Complementarmente intervir no âmbito desportivo e cultural.

Artigo terceiro

Para a realização dos seus objectivos, a instituição propõe-se criar e manter: a)  Creche, Jardim de Infância e Centros de Actividades e Tempos livres. b)  Centros de Dia e Lares para idosos. c)  Centros de convívio para idosos. d)  Apoio domiciliário a idosos e/ou inválidos.